quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

óbvio - parte I

Ou seja, no interior de um hospício os códigos identificatórios seguem um sistema rigorosamente binário: ou se é funcionário ou se é louco

no brasil, ou se é bobo ou malandro.


a mesma lei para o Leão e o Boi é opressão!




"Depois que eu te pegar, qualquer semelhança entre vc e vc, será mera coincidencia"

pica pau
















"Convém não facilitar com os bons,
convém não provocar os puros.
Há no ser humano, e ainda nos melhores, uma série de ferocidades adormecidas.
O importante é não acordá-las"


"A loucura pode ser um alto negócio! O louco é o sujeito mais livre do mundo. Pode fazer o diabo, sem dar a satisfação a ninguém. Está acima da justiça de Deus e dos homens."

"Não há ninguém, vivo ou morto, que não tenha concebido a sua fantasia homicida. O melhor de nós já pensou em matar e já se imaginou matando etc etc."





"...Sempre me propus uma síntese do homem quando dei vida dramática a esses personagens. Por isso digo e repito: eles valem, são mais reais que nós mesmos."



"A virtude pode ser muito bonita, mas exala um tédio homicida!"


Não é bem uma frase, é uma cena:
BOCA DE OURO: _Mas escuta: Eu estava no quarto com uma mulher e, nisso, chega o marido com a polícia. Em conclusão, arrombaram a porta. A mulher, nuazinha, negou até o fim. Sabe que o marido ficou na dúvida, o comissário ficou na dúvida e até eu fiquei na dúvida? Meu anjo, da próxima vez, nega, o golpe é negar!

"Há coisas na vida que não se conta nem ao padre, nem ao psicólogo, nem ao médium depois de morto";


"Não se apresse em perdoar. A misericórdia também corrompe."

"se um dia a vida lhe der as costas passe a mao na bunda dela"

"O verdadeiro grito parece falso. A verdadeira dor representa muito mal. A grande dor não se assoa. Nunca se assoou, nunca, como se enxugar a coriza fosse uma desfeita à pequenina morta."


"E parecia-lhe, mais do que nunca, que a humildade é o disfarce de sombrias iniqüidades."







"É preciso ir ao fundo do ser humano. Ele tem uma face linda e outra hedionda. O ser humano só se salvará se, ao passar a mão no rosto, reconhecer a própria hediondez"

" Só dois valores existem - permanentes - para o homem: O amor e a morte. Em torno desses dois mistérios, gravita a vida humana. "



N.R.

Nenhum comentário: